Vamos falar sobre meio ambiente no ENEM?

A consolidação do atual modelo econômico que está diretamente atrelado à ampliação do consumo, exige cada vez mais recursos naturais que garantam e assegurem o crescimento e a estabilidade da economia.  O aumento da demanda significou uma profunda desarmonia entre a sociedade e a natureza, resultando em impactos ambientais que comprometem a sustentabilidade econômica e social. Portanto, a incompatibilidade presente, pressiona a sociedade a rever seus hábitos e modelos predatórios baseados na exploração desmedida da natureza.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso a dúvidas ilimitadas por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Desde a segunda metade do século XX, o debate acerca do meio ambiente tem se tornado cada vez mais comum. Aquecimento global, desmatamento, queimadas, lixo, desperdício e contaminação da água, são temas que ganham destaque e repercussão. A discussão está em rodas de conversas, na pauta de ONG’S e em eventos de Estado ou conferências organizadas por organismos supranacionais, além de aparecer com muita frequência em questões de vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nas provas do Enem entre 2009 e 2017 da primeira, segunda e terceira aplicação, a temática ambiental já foi abordada em 65 questões de ciências humanas e em 112 questões de ciências da natureza. Desse modo, dedicar horas de estudos para os conteúdos que abordem a questão ambiental, é ter a certeza que algumas questões de vestibulares ou do Enem estarão garantidas.

Vale a pena lembrar que o Explicaê oferece uma série de ferramentas para você ficar por dentro dos conteúdos relacionados ao meio ambiente como vídeo-aulas, exercícios, apostilas e um guia com todas as questões já cobradas no Enem, por área de conhecimento e disciplinas. Contamos com uma excelente equipe de professores e monitores para te auxiliar no processo de aprendizagem.

A partir de agora, aconselho você a acompanhar as nossas redes sociais onde estaremos realizando postagens, publicações e experimentos sobre o nosso tema do mês. Conteúdo da mais alta qualidade estará a sua disposição.

Se liga nos próximos posts:

  • Relação Sociedade e Meio Ambiente
  • Aquecimento Global

Só aluno Explicaê Premium tem acesso as provas e gabaritos de vestibulares de todo o Brasil por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post