Guia do Vestibulando: Dicas simples para chegar à tão sonhada aprovação

A caminhada de um estudante em busca da aprovação é uma tarefa que necessita de muito planejamento, foco e dedicação. A verdade é que não tem como conseguir ir muito longe sem planejar quais serão os próximos passos. Se você quer entender como funciona isso, vem cá ler esse textinho.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Cada aluno tem um perfil, um ritmo de estudo, dificuldades e facilidades, por isso que é ideal que cada pessoa estude de maneira individualizada, de acordo com as próprias limitações. Para facilitar o seu processo de estudo, é ideal que você identifique todos esses pontos, além do tempo que você tem disponível para transformar em horário de estudo. Por isso que antes de começar, é essencial ter um plano de estudo. O nosso plano é ótimo para você, pois ele vai se adequar a toda sua rotina, objetivos, limitações e aptidões, assim, você começa a preparação da forma correta, organizada e dando a atenção devida para cada disciplina.

menina cansada estudar

São tantas coisas para fazer, mas calma, depois que você conseguir estruturar essa primeira parte, as próximas etapas acontecem de maneira mais facilitada. O nosso plano de estudo vem todo lindinho, totalmente de acordo com a sua disponibilidade, mas ele não faz milagre, né?! Então, não tem jeito, você vai ter que seguir tudinho sabendo qual é o seu objetivo. Além disso, evite perder aulas e saiba aproveita-las ao máximo prestando atenção nos esquemas e explicações que o professor apresentar.

E como que eu faço pra não pirar com todo esse conteúdo?

 

É normal que em meio a toda rotina de estudos você fique nervoso em algum momento. A ansiedade sempre pode aparecer em momentos de tensão, é o seu corpo se preparando para te proteger de algum tipo de perigo, mas você sabe que não existe nenhuma situação preocupante. Então vai lá, conta pra o seu emocional que tá tudo bem, não existe perigo em estudar. Como você vai fazer isso? Respirando. Sim…é bem facinho! Pare uns minutinhos, inspire enchendo completamente os pulmões, segure o ar por quatro segundos e depois expire forte jogando ele todo pra fora. Depois que fizer o exercício de respiração, você vai se sentir beeeem melhor, pode ter certeza que funciona mesmo.

Estudante Cercada Livros Enem

O aluno que busca uma vaga na universidade deve ter o hábito de ler diariamente. Dedique-se a ler revistas, jornais, portais de notícias e esteja sempre por dentro das atualidades. Existem provas que na maioria das vezes se baseiam em fatos que foram notícia, a exemplo de Geografia e História. O costume de ler também será essencial em seu desempenho no momento de escrever uma Redação. Além de estar em contato com novas palavras, e observando a maneira de escrita de diversos profissionais, você também acaba criando maior facilidade para falar sobre vários assuntos.

Para estudar da forma correta você tem que estar bem. Não precisa ler conteúdo durante vinte horas, aliás, não faça isso nunca! Não é a quantidade que vai fazer você ser um aprovado, e sim a qualidade do seu estudo. Cuide de você, não esqueça, sempre que precisar, grita que a gente te ajuda!

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post