Como o Explicaê pode te ajudar a se dar bem no Enem

Eu sempre recebo dúvidas dos alunos sobre os estudos durante o Ensino Médio e qual dos nossos planos seguir. O Ensino Médio é um período muito importante, além de aprofundar as matérias que são ensinadas no Ensino Fundamental, é nessa época que vocês geralmente, escolhem uma profissão.

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações.

Quero ser aluno premium

Essa é a principal razão que leva estudantes a decidirem assinar o Explicaê durante essa fase.

 

atriz loira enem

 

O Enem, que geralmente é feito no terceiro ano do Ensino Médio, é o exame que garante o ingresso de vocês às universidades. Por isso, a gente entende a grande preocupação de vocês quando ainda estão na escola.

 

Para aumentar as chances de ser aprovado rapidamente, muitos alunos estão assinando o Explicaê durante o Ensino Médio. Quer entender mais a fundo essa escolha? Vamos às principais razões.

 

  • Base educacional fraca

 

Muitos jovens chegam despreparados ao momento do Enem, o que geralmente acontece porque o aluno teve uma base educacional fraca. Assim, eles perdem a oportunidade de ingressar em um bom curso.

 

Infelizmente, o ensino público brasileiro tem falhas e, muitas vezes, deixa lacunas no aprendizado do aluno. Escolas particulares com poucos recursos também não conseguem passar aos estudantes tudo que o vestibular cobrará.

 

Assinar o Explicaê e estudar durante o Ensino Médio com a gente pode ajudar você a identificar essas falhas e corrigi-las a tempo para a prova. Dessa forma, você pode nivelar o conhecimento até conseguir atingir a aprovação na graduação que deseja.

 

 

  • Dúvida sobre qual carreira seguir

 

Qual carreira você deseja seguir? Engenharia? Psicologia? Medicina? Temos nessa postagem algumas opções para quem ama animais e natureza.

 

Muitas vezes, o Enem está chegando e você ainda não decidiu que curso prestar. Por envolver diversas questões, a escolha da profissão nunca é tão simples. Você deve levar em consideração, por exemplo, a área de que mais gosta, as matérias que irá estudar e rotina da carreira.

 

Quanto a isso, o Explicaê é um ótimo aliado. E ainda temos o nosso conselho pedagógico, onde podemos propor a você reflexões sobre essa escolha.

 

criança comemorando animado

 

  • Direcionamento de estudo

 

Para quem deseja prestar cursos mais concorridos ou quer carreiras específicas, como as de instituições militares, muitas vezes, o Ensino Médio não oferece um estudo direcionado.

Só aluno Explicaê Premium tem acesso a dúvidas ilimitadas.

Quero ser aluno premium

Para alguns vestibulares é necessário que o aluno saiba conteúdos restritos, que o conteúdo do Ensino Médio não aborda. Esse problema pode ser resolvido com o estudo simultâneo através do Explicaê.

 

  • Diferença do Explicaê para a escola

 

Enquanto no Ensino Médio o conteúdo é passado para que você entenda o conceito, aqui no Explicaê, nosso foco é sua aprovação no Enem. Portanto aqui você encontra aulas mais objetivas e concisas. Porém, para tirar o melhor proveito dessa jornada dupla, é necessário que você se organize para otimizar o seu estudo. Veja nessa matéria como se organizar de uma vez por todas para o Enem 2019. Com organização e dedicação, a sua aprovação na estará mais próxima!

 

 

O Explicaê é uma ótima opção para quem deseja estudar durante o Ensino Médio, além da escola. Além do conteúdo completo oferecido, a orientação pedagógica e a flexibilidade de horário facilitam a sua adaptação. Conheça nossos planos e escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades.

 

https://gph.is/2BGeJrb

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ao conteúdo completo e ilimitado.

Quero ser aluno premium

Beijos, Flávia ❤

Compartilhe esse post