Oie, eu sou a Rebeca, aluna do Explicaê. Tô aqui pra falar um pouco sobre minha jornada até a minha futura aprovação (ela vem! haha)

 

Vem comigo!

 

Como eu uso:

 

Eu faço cursinho presencial e estudo pelo Explicaê.

 

Além de revisão e simulados, dou muito valor à prática de redação e acho que o Explicaê me ajuda muito nesse sentido por conta dos temas disponíveis lá na plataforma e da excelente correção.

 

Meu Plano de estudos é focado em matemática e ciências da natureza. Minha plataforma arrasa na organização de tudo no geral, mas a organização do plano de estudo é simplesmente IMPECÁVEL.

 

coração mão amarelo

 

O que mais funciona para mim é estudar através de exercícios. Eu foco naqueles que eu encontro mais dificuldades e dou seguimento quando sinto que absorvi o conteúdo.

 

Gosto de fazer dessa maneira porque aí eu construo o conhecimento do conteúdo a partir do básico.

 

Me ajudou muuuito ter o Explicaê comigo durante esse ano, porque eu passei a gostar mais de estudar, sabe?

 

As aulas são bem dinâmicas, assim como a plataforma. Sem falar do suporte que eles dão através do relacionamento com o aluno. Eu acho esse ponto extremamente importante pra quem estuda “fora” de uma sala de aula.

 

Quando se estuda em casa, vez ou outra bate uma solidão, incerteza sobre o modo que está estudando e um sentimento de que está perdido.

 

Nos meus primeiros anos de estudo online, me sentia exatamente assim. Mas quando descobri essa plataforma INCRÍVEL, eu senti firmeza e clareza no que eu estava/estou fazendo.

 

No Explicaê, encontrei apoio pedagógico e um suporte de tira-dúvidas.

 

dois macaquinhos se abrançando

 

Além de ter acesso a um bom material, as videoaulas são atuais e não tão extensas e isso faz TODA a diferença! Só tenho a elogiar toda a equipe do Explicaê, o trabalho de vocês é muito importante pra mim!

 

O meu sonho:

 

A jornada até a aprovação não é nada fácil, por isso, muitas vezes a gente acaba cedendo ao plano B, pensado no C e tendo a quase certeza de que o A é impossível! Mas não caia nessa!

 

Meu sonho é ser médica e o que me motiva a persistir é pensar que, futuramente, vou poder ajudar o próximo com o meu conhecimento.

 

Quando se tem um sonho, é mais que válido persistir até que ele se realize.

 

Eu acredito que por trás de toda vitória existem os grandes obstáculos e é justamente com eles que a gente aprende a ser mais forte, resiliente, persistente.

 

Infelizmente o ser humano tem a “mania” do imediatismo e isso pode destruir qualquer sonho. Então, meu caro explicalover, seja qual for teu sonho profissional, continue tentando que a tua aprovação vem!

 

Jamais pense que você é “velho” pra tentar tal curso. Pelo contrário, sonho não tem prazo de validade e muito menos idade pra se concretizar.

 

mulher motivacinal brincos

 

Organiza a cabeça, acalma o coração e lembre-se que você é mais que capaz a partir do momento que já começa a estudar o mínimo que seja! 💖

 

 

QUER APARECER NO NOSSO BLOG TAMBÉM?

 

Você pode ajudar outros alunos contando como você estuda com o Explicaê, como é sua rotina e um pouco da sua jornada. Que tal?  É só responder esse questionário aqui embaixo, é bem rapidão 🙂 

 

 

 

powered by Typeform
Comentários