Segredos do ENEM: Como manter o foco da rotina de estudos mesmo com as pressões

Ao longo de meses de estudo, é normal que apareçam vários questionamentos por causa da insegurança. Falta concentração e por vezes até surgem dúvidas em matemática que nunca existiram. Se identificou? Então respira fundo, e só vem, lindinho!

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Ficar sem concentração em meio a tanta pressão é algo suuuuuper comum, acontece até com os melhores alunos. Ninguém está livre disso, nem você. Mas se um dia algo parecido acontecer, não precisa entrar em desespero. É importante respeitar o momento, parar um instante pra beber água e procurar maneiras de transformar a falta de concentração em momento de crescimento.

GAROTA-MEME-CIONFUSA

Estudar de maneira eficiente exige organização e disciplina. Se você não tem essas características, está na hora de passar a ter. As chances de aprovação vão crescer se o aluno prezar por esses pontos, então vai fundo! Algo essencial para manter o foco é ter um plano de estudos. É uma mudança beeem simples, mas que fará total diferença na rotina, pois com ele você pode delimitar o tempo de estudo e de pausa que terá.

LISA SIMPSOM JANELA CONCENTRACAO

Além disso, pra manter o foco você vai precisar abrir mão de algumas coisas, como por exemplo, a vida digital. Nada de estudar com a TV ligada, ainda que no volume baixo, pois isso vai tirar a sua concentração. Também não adianta estudar com o celular do lado no modo vibratório. Ainda que ele não faça muito barulho, você vai se distrair com as notificações. Lembre-se que quanto menos interferência externa, mais fácil será de manter o foco.

Nesse período de preparação é comum que a pressão seja ainda maior. Busque equilibrar a rotina de estudos sem esquecer da vida social, isso fará a pressão diminuir. E lembre-se, qualquer coisa, conte com a gente!

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Compartilhe esse post