Segredos do ENEM: Vale a pena estudar por resumo?

Todo estudante que pretende prestar um exame importante em algum momento se pergunta qual é a melhor maneira de estudar. Mas será que existe um jeito certo?

Só aluno Explicaê Premium tem acesso ilimitado a mais de 6.000 livros em PDF por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Acreditamos mesmo que exista uma maneira correta de começar a se preparar para qualquer prova importante. Sem dúvida alguma, o pontapé inicial para o sucesso é a organização. Tê-la como pilar principal é mais do que uma opção, é uma obrigação que vai sustentar toda a fase preparatória, afinal, não é nada satisfatório estudar no modo automático sem saber o que priorizar. Você pode ler o texto “Segredos do Enem: por onde começar a estudar ”, disponível no blog Explicaê, com diversas dicas de como iniciar os estudos com foco no planejamento.

CACHORRO ESTUDANDO ENEM NOTEBOOK

Se considerarmos o fator organização, podemos usar diferentes artifícios para estudar. Há quem não dispense ir fundo em conteúdo por achar que essa é uma maneira de estudar a disciplina em sua totalidade. Mas existe também outro time de alunos que preferem a praticidade e objetividade que o resumo tem a oferecer.  Então hoje nós vamos falar dele, o método de estudo geralmente escolhido por quem quer otimizar tempo disponível.

O resumo é um ótimo artifício para quem tem dificuldade de assimilar e organizar o conteúdo que lê. Se identificou? Se sim, o resumo foi feito pra você, pois a técnica pode ser a sua grande aliada na tentativa de melhorar a capacidade de compreensão, composição e síntese de disciplinas. Digamos que você seja o tipo de pessoa que lembra com mais facilidade daquilo que vê, então pode comemorar porque você acaba de encontrar uma técnica que se encaixa demais com a sua potencialidade.

ESTUDANDO RESUMO MESA CACHORRO

Provavelmente você tem o que comumente chamamos de memória visual. Saiba aproveitar a memória visual que possui buscando dar ênfase aos resumos, gráficos e imagens. Além disso, você pode grifar com alguma cor as partes importantes dos textos enquanto faz a leitura de cada um deles, assim, estará memorizando as informações mais relevantes e aprendendo sobre cada uma delas. Fazer resumos de cada matéria vai ajudar muito na hora da prova, isso pode ser ainda melhor se ele for feito com as suas palavras.

Só aluno Explicaê Premium tem correções ilimitadas das suas redações por menos de R$1,35 por dia.

Quero ser aluno premium

Agora que você entendeu melhor a importância o resumo, já pode fazer um com as suas próprias palavras.

Compartilhe esse post