Uma coisa é certa: muito vestibulando já começou a estudar lá no comecinho do ano ou até mesmo no fim do ano passado. Se você ainda não começou, não dá pra negar que está um pouco pra trás.

 

Massssss fica tranquilo, porque te dou a certeza de que muita gente ainda não se tocou da importância de se dedicar logo.

 

Então ainda dá tempo de levantar a poeira e correr atrás do tempo perdido. A gente tá aqui juntinho de você pra te ajudar nessa jornada.

 

Primeiro, vou te dar umas diquinhas de como parar de procrastinar.

 

1 – Trace metas

 

mulher check list

 

Antes de dormir, prepare suas metas do dia posterior e as coloque em ordem de prioridade. O segredo aqui é fazer um comprometimento com você mesmo de cumpri-las, independente do que aconteça.

 

Quando você define anteriormente as metas do dia seguinte, a sua mente vai absorvendo e trabalhando sobre elas. Assim, durante o dia, seu subconsciente terá criado mecanismos para impedir que você procrastine novamente.

 

2- Desligue-se

 

gatinho cansado dormir

 

Com as metas traçadas, o segundo passo é desligar-se. Hoje em dia, é muito fácil perder o foco e acabar passando horas rolando a timeline.

 

Então, coloque o celular no modo avião para evitar notificações dos migos e notícias picantes. Se possível, faça isso na noite anterior, no mesmo momento que traçar as suas metas.

 

Dessa maneira, você já vai acordar focado e sem interrupções.

 

3 – Comece

 

 

O problema de todo procrastinador é começar. Arruma o quarto, organiza os materiais que vai precisar, ajeita a iluminação, faz um chá, aponta os lápis, faz tudo, só não começa a estudar haha

 

A dica que eu tenho pra você se livrar disso é lembrar a você mesmo que você só precisa começar.

 

Cole um post-it com uma mensagem motivadora em um lugar bem visível ou programe um alarme para hora de começar a estudar.

 

Faça do jeito que você preferir, mas lembre-se que você só precisa começar!

 

4 – Não pare

 

homem placa pare

 

Dos mesmos criadores de “comece”, vem aí “não pare” hahah

 

Muitas vezes, depois de conseguirmos uma meta, nos damos a liberdade de sair da nossa zona de concentração.

 

MAS NÃO SAIA DA SUA ZONA DE CONCENTRAÇÃO!

 

Claro que está permitido fazer pausas pra beber água, fazer carinho no seu pet, olhar pela janela e outras coisas mais.

 

O conselho aqui é: não comece a fazer nada que você sabe que é o seu ponto fraco da procrastinação, como por exemplo: entrar em alguma rede social.

 

Essas coisas são feitas justamente pra isso, prender nossa atenção, e, se você acabar caindo na tentação, vai ter que passar pelo processo de conseguir sair dela tudo de novo.

 

Então foco!

 

 

E como incentivo pra você começar agora agorinha mesmo, preparamos um descontão para os alunos que vão entrar agora nas Turmas Semiextensivas dos Cursos Foca no Enem e Operação Medicina.

 

Elas foram pensadas pra você que procura um curso extensivo, porém precisa de uma preparação mais rápida. Você ainda vai conseguir ver todos os assuntos, porém de uma maneira mais resumida, com foco no que realmente cai no Enem.

 

UHUUUUUU

 

Agora você não tem mais desculpas, bb!

 

Acesse o nosso site aqui.

 

Segura na mão do Explicaê e vamos juntos rumo à aprovação <3

 

Beijos, Carol. 

Comentários